Rapel Boca da Onça

Rapel Boca da Onça

Primeiramente é realizado um treinamento na sede da fazenda em uma plataforma de 7 metros, onde aprendem a manusear os equipamentos do rapel. Após o treinamento, seguem para dar início ao rapel que será realizado em uma plataforma com 34 metros comprimento que avança 15 sobre o precipício. Assim que equipar, iniciam a descida de rapel considerado o maior rapel de plataforma do Brasil, por 90 metros do rapel negativo, onde se pode ver o cânion do Rio Salobra e os paredões de calcários que formam a paisagem.

Após a descida o visitante irá realizar o passeio de trilha em mata preservada por percurso de 4.000 metros, passando por 08 cachoeiras com 05 paradas para banho, entre elas a Cachoeira Boca da Onça a mais alta do estado com 156 metros. No meio do trajeto existe um quiosque que funciona como ponto de apoio e descanso, que dispõe de lanchonete e banheiros.

Ao retornar a sede da fazenda é servido com um almoço regional em forno a lenha e depois usufruir da estrutura do passeio, que conta com piscinas, salão de jogos e redário.

Estrutura: receptivo com restaurante, bar, loja de souvenirs, piscina e banheiros.

Peso mínimo permitido: 45 Kg.

Peso máximo permitido: 120 Kg.

Não realizam o passeio: Gestantes, pessoas portadoras de necessidades físicas com dificuldade de locomoção, pessoas com problemas de hipertensão, labirintite, cardíacas e claustrofobia

Distância: 61 km do centro de Bonito (MS)

 

Características

Categoria

Aventura, Contemplação, Rapel

Inclui:

Acompanhamento de guia local credenciado pelo MTUR, Acompanhamento de Monitor/Instrutor, Almoço, Almoço de fazenda no fogão a lenha, Equipamentos necessários para realização da atividade, Equipamentos necessários para realização do Rapel

Não inclui:

Bebidas

Segurança

Certificado pelo SGS - Sistema de Gestao de Segurança

Indicado para:

Criança a partir de 12 anos

O que levar?

Protetor Solar, Roupa de Banho, Tênis, Toalha

Localização

Orçamento