O passeio começa com uma trilha interpretativa de aproximadamente 600 metros percorridos na mata até chegar ao deque onde se realiza o treinamento e inicia a flutuação, o primeiro trecho percorrendo 1.650 metros pela nascente do rio Olho d’ Água durante o percurso poderão visualizar ressurgências (nascentes que alimentam o rio), contemplando grande diversidade de espécies de peixes e uma rica vegetação aquática. Até o encontro com o rio da Prata, nessa parte, é possível escolher entre continuar flutuando por mais 600 metros ou subir a bordo de um barco com motor elétrico até o final do passeio.
Em períodos de chuva os últimos 600 metros são feitos por trilha.
Estrutura: No receptivo tem restaurante, bar, loja de souvenirs, banheiros, redário e viveiro de mudas.
Importante: Caso a criança não consiga fazer o passeio e precise retornar ao receptivo é obrigatório que um adulto/responsável retorne com a mesma. Não será feito ressarcimento de valores de crianças e adultos que decidam interromper o passeio. Pessoas acima de 120 kg devem trazer sua própria roupa de neoprene, caso contrário somente o passeio diferenciado (trilha + nascente). Proibido o uso de repelente e protetor solar antes e durante o passeio.
Opcionais: cavalgada, mergulho com cilindro, observação de aves e locação de câmera fotográfica subaquática.
Duração: 3h (em função da distancia de Bonito, recomenda-se somente esse passeio durante o dia, ou conjuga-lo com Buraco das Araras ou Flutuação na Lagoa Misteriosa que são muito próximos desse atrativo)
Distância: 45 km do centro de Bonito-MS.
CAVALGADA NO RIO DA PRATA
O grupo é apresentado ao monitor que irá lhe acompanhar durante o percurso. Ele explica as informações gerais sobre o passeio, como instruções sobre comandos de rédea, cuidados e posturas. Inicia-se o passeio, que percorre aproximadamente 6.000 metros, passando por áreas de pastagem e cerrado, onde se pode ver a fauna e a flora, além das atividades de pecuária realizadas na fazenda. O trajeto também passa por vários açudes onde jacarés e frangos d’água são presenças garantidas, passa ainda ao lado de um pequeno cemitério de cerca de 100 anos de idade. Parte da tropa da fazenda é composta por cavalos crioulos. Para garantir a sua segurança e do grupo, não é permitido galopar ou correr durante o passeio. O passeio é acompanhado por um monitor da fazenda.
Enviar mensagem