Programa de 04 dias e 03 noites com saídas diarias do Aeroporto ou de outro local na cidade de Campo Grande (MS)
Atividades leves com passeios contemplativos da fauna e flora
No Pantanal temos 04 períodos bem distintos, onde conforme seu interesse poderá a cada ano visitar um período para ver a imensa diversidade da fauna e flora da região
De outubro a dezembro (Período da enchente) inicia-se o período das chuvas que ao passar dos meses vão se intensificando, são chuvas características do verão esparsas em grande volume durante 1 ou 2 horas várias vezes ao dia, os rios que estavam secos voltam a ter volume de água, as chuvas não impedem nenhuma atividade.
De janeiro a março (Período da cheia) o Pantanal vive o período da cheia ou período das águas. É quando a natureza explode em cores, exibindo os vários matizes de verdes e o colorido das flores. Os rios transbordam tornando a região uma grande planície alagada, mas com pouca profundidade. Os peixe e répteis se dispersam e os outros animais se concentram nas áreas secas (capões e cordilheiras).
De abril a junho (Período da vazante) as águas vão baixando e formando lagoas, onde peixes, aves, jacarés e outros animais se juntam a procura de alimento.
De julho a setembro (Período da seca) quando as lagoas ficam repletas de peixes, mamíferos e jacarés. É o período ideal para a observação de aves e animais, pescaria de piranhas e focagem noturna. Neste período temos o mais belo pôr do sol, espetáculo típico do Pantanal.
Pousada Pequi – Localizada no Pantanal de Aquidauana, a 180 Km de Campo Grande (MS), sendo 145 km de estrada asfaltada e 35 km em via cascalhada, às margens do Rio Aquidauana.
Pousada Aguapé – Localizada no Pantanal de Aquidauana a 190 Km de Campo Grande (MS), sendo 145 km em estrada asfaltada e 45 km em estrada cascalhada, as margens do Rio Aquidauana.
Hotel Fazenda San Francisco – Localizada no Pantanal de Miranda à 236 km de Campo Grande (MS), sendo 230 km em estrada asfaltada e 06 km em via cascalhada.
Pantanal Jungle Lodge – Localizado no Pantanal do Abrobal à 315 km de Campo Grande (MS), sendo 300 km em estrada asfaltada e 15 km em via cascalhada, na Estrada Parque, as margens do Rio Miranda.
Enviar mensagem